Se você tem uma empresa, sabe que é fundamental ter presença online. Mas, apenas estar presente não é suficiente. É preciso criar um diálogo com o seu público e incentivar uma ação. E é aí que entra o CTA (Call to Action) ou em português, chamada para ação.
Mas, afinal, o que é CTA e por que é importante para o seu negócio?
CTA é uma sigla em inglês que significa "chamada para ação". São aquelas frases ou botões que incentivam o usuário a realizar alguma ação específica, como baixar um e-book, se inscrever em uma newsletter ou realizar uma compra.
O CTA é importante porque, além de incentivar o usuário a realizar uma ação, ele também ajuda a direcionar o tráfego do seu site para onde você deseja, seja uma página de vendas, de contato ou de download.
E como escolher o CTA certo?
Isso depende do objetivo da sua empresa e da sua estratégia de marketing digital. É importante que o CTA esteja relacionado com o conteúdo e que seja claro e objetivo.
Outro ponto importante é a mensuração de resultados. É preciso monitorar os cliques e conversões dos seus CTAs para saber se a estratégia está funcionando ou se precisa de ajustes.
Se você ainda não utiliza CTA na sua estratégia de marketing digital, está perdendo uma grande oportunidade de criar um diálogo com o seu público e incentivar ações que podem ser muito valiosas para o seu negócio.
E para saber mais sobre CTA, nós vamos lançar um E-Book gratuito no dia 15 de maio, o "Guia Completo de CTA: O Que é, Como Escolher o Certo e Como Mensurar Resultados". A partir dessa data, deixaremos um link abaixo para você baixar. Enquanto isso, nos siga em nossas redes sociais clicando abaixo para ficar por dentro do universo do Marketing Digital e suas novidades.
Comments